27.3.11

Meu mundo real?

Fazia. É um verbo no passado. Fazia esse caminho todo dia. Agora não faço mais.
Há alguns anos, passava todo dia pelo mesmo banco,super mercado e lojas na saída da escola. Escola antiga,amigos antigos,lugares antigos.
Relembrar o que você fazia pode ser muito bom. Mas no meu caso não.
Passar na frente daquela escola não me faz sentir bem. Pelo 

contrário. Pensar nos poucos momentos bons pode até ser legal. Agora pensar nos muitos ruins, é péssimo.


Os sentimentos me atacam. Os ruins principalmente. Uma sensação de ter voltado no próprio momento bate no meu coração.
Olhando as pessoas saindo da aula, penso que no tempo que eu estava lá gostava. Gostava ou fingia que não ligava. Pois como eu poderia gostar de estar lá? Com as pessoas com o mesmo estilo, cabelo, personalidade. Não é o mundo real. Ninguém lá é real.
Por que na hora do adeus sofri? Se fosse agora, nunca iria sofrer em dar adeus a essa escola, pessoas e professores.
E o meu oi para o mundo real? Por que foi tão difícil entender que lá não era o mundo real? 
Pois o  mundo real é feito de escolhas, e suas escolhas, não a dos outros. Cada um tem a sua personalidade, sua opinião, seu estilo de viver, suas coisas. Lá não conseguem ver isso. Acham que no mundo, todos devem ser iguais. Mas qual a graça de serem todos iguais? 
Ainda bem que consegui me encontrar antes que fosse tarde. Poder ser realmente quem eu sou. E conseguir aprender como é viver no mundo real.

3 comentários:

  1. Está interessante, Teresa, mas senti falta de algum fato mais concreto, ou mesmo de uma descrição mais precisa, para dar materialidade aos seus sentimentos/lembranças.

    Corrigir:
    contrario

    ResponderExcluir
  2. Muito bem escrita Te, Gostei dos seus questionamentos e reflexões, mas acho que falta um motivo para elas , a essencia da crônica, sobre um fato real.
    Um momento como exemplo, sei lá. Parabéns (:

    ResponderExcluir